29 Junho 2007

Na minha Vida, para que serve Deus?!

Talvez já quase ninguém se lembre... Ou, talvez, a maior parte das pessoas que "passa por aqui" todos os dias nem viesse ainda por cá nessa altura...

Foi há muito, muito tempo (eheh, sinto-me um avôzinho) que uma leitora aqui do blog, a Liliana, deixou num comentário uma pergunta do caneco: "Afinal, para que serve Deus?!"

Logo na altura eu lhe prometi que não me esqueceria dela... Há cerca de um mês, num outro comentário que ela deixou, eu disse-lhe que "um dia destes" ia lançá-la a todos... Pois há pouquinho, desfolhando a minha agenda, dei-me conta que "um dia destes" calha exactamente hoje!
Vou deixar aqui nos próximos dias (já que se mete o fim-de-semana) esta pergunta no ar... E espero que usem os comentários para partilhar com todos as vossas respostas! Podem partilhar como anónimos, se tiverem vergonha. Não há problema nenhum!

Além disso, não há "respostas certas e erradas", nem verdades acabadinhas de sair do forno! O que interessa é a partilha fecunda de experiências e sensibilidades... Somos importantes no crescimento uns dos outros!

Na minha Vida, para que serve Deus?!

Este é o desafio para a nossa partilha... Fico ansiosamente à espera! No fim, daqui a uns dias, eu escreverei também a minha partilha pessoal sobre isto. Até já... Ninguém guarde para si aquilo que pode ser importante para muitos!


SHALOM


Já agora, deixo-vos este vídeo, que não está aqui por acaso...

30 comentários:

Vilma disse...

Um desafio muito interessante Rui.
Mas respondo da seguinte forma:
Deus não me serve para nada. Porquê?
Porque Ele é!
Eu sou afectada por Deus sempre, porque, tal como Paulo o diz, "em Deus somos, nos movemos e existimos."
Não creio em Deus apenas porque pretendo obter algo Dele, mas porque tudo à minha volta me mostra que Ele é Deus.
E isso basta-me.
É suficiente para mim saber que Ele está comigo todos os dias até à consumação dos séculos; que Ele é por mim e não contra mim; que nada nem ninguém me pode separar do Seu amor que está em Cristo; que posso todas as coisas, nele, que me fortalece.
Ele É!
Ele está sempre .. ali! Aqui!
E eu dependo dele e do Seu imenso Amor para me ajudar a tornar a ser a pessoa que Ele sonhou desde o principio de tudo.
Usando uma frase que li, de um escritor que aprecio, o Ed. René Kivitz, "a fé é crer que Deus acredita em ti."
E eu creio que Deus acredita em mim. Em nós! :)

Gustavo disse...

Se me perguntam para ”o que” Deus serve, eu respondo imediatamente:
“Não serve para nada!”

Com Ele não podes fazer nada de “eficiente”. Ele realmente não presta e não se presta para “coisas”. Não serve para “coisa” nenhuma! É tal e qual o contrário do gajo no vídeo. Não serve para me ligar o elevador, ou dar-me um pacote de batatas de borla, ou oferecer-me um porche…

Mas se me perguntarem se Deus “me Serve”, aí sim!! Serve-me e muito!
Deus é o meu Servo Absoluto!

Eu sei, o termo pode parecer “extremo”, mas na verdade não é mesmo. Porque o sinto na minha vida como Aquele Único que se entrega a mim totalmente, que está radicalmente fidelizado e comprometido comigo. Aquele que vela comigo nas vigílias difíceis e duras. O que exulta comigo na minha alegria, e permanece comigo também na minha apatia e indiferença. Seja como, onde, o quê, e porquê, Deus está sempre “aqui” comigo!
Eu sei e saboreio cada vez melhor o que Jesus quis dizer com “Eu vim para servir e não ser servido.” Ou o “O Maior é Aquele que serve”.

Penso que para realmente descobrir para que Deus serve na minha vida tenho que tomar posse D’Ele. O absolutamente Meu e “só Meu”.
Talvez porque seja o Meu Querido Deus, na minha medida. O que se Revela a mim de um modo único e tão singular, e numa intimidade absoluta.
Conheço-O de “um jeito” que mais ninguém conhece, e no entanto, ao mesmo tempo, tenho a certeza que todos o podem conhecer assim, mas sempre de um modo maximamente pessoal, e por isso, sempre distinto.
Ele é o íntimo do meu íntimo, o próximo mais próximo, a solidão da minha solidão…sei lá…Aquele que é Meu, só Meu e de mais ninguém enquanto Meu. Tão a ver?...

Mas ainda há tanto por dizer…as palavras não alcançam a maravilha do Seu serviço gratuito…

É difícil “demonstrar” para que Deus serve na minha vida. Acho que cabe essencialmente a cada um responder melhor a essa questão. E o mais maravilhoso é descobrir que a resposta não só é pessoal, como também leva mesmo uma “vida inteira” – uma eternidade! – a ser respondida…

E já agora Vilma, identifico-me muito com a tua partilha também. Especialmente na parte em que dizes que “Eu creio que Deus acredita em mim. Em nós!”. Eu costumo viver muito intensamente isso também! Sabes, acredito que Deus “reza” permanentemente um Credo por toda a humanidade…e quero também partilhar que se tivermos fé na Fé que Deus tem em nós…tudo é possível!!

verinha:) disse...

Na minha vida, pra que serve Deus??

mmuuummm...
...





...Não consigo responder... a sua "grandeza", o seu Amor, a sua veracidade, o seu brilho, a sua côr... não cabe nas poucas linhas que tenho para escrever!!
Mas recordo-me de uma frase que aprendi, no inicio da minha caminhada, com um miguito lindo, que logo me cativou e ensinou-me...
"Deus é Amor, e não é Senão Amor!"
Logo ama-me :)*... serve-me!! Ainda bem que Deus existe... para colorir com cores vivas este mundo... a minha vida!!

ps. obrigada pelo filme... chorei de tanto rir!! :)*****

Obrigada

Maria João disse...

Deus Serve-me para quê? Deus é-me. E eu só sou na interacção com os outros. O resto é acessório.

Paulinha disse...

Grande estreia João!! Deus é-me!!! E nós como Ser em relação, só somos mediação do Amor de Deus na medida em que nos relacionamos com os outros. Não é assim?

A Odete, da minha comunidade bíblica, escreveu um texto, muito bonito, que terminava assim: “Deus está entre mim e o melhor de mim mesma”…e às vezes dou comigo a saborear isto mesmo…que descobertas bonitas podemos fazer quando expressamos as nossas partilhas.
O poder de Deus não é o poder dos poderosos deste mundo. Deus não está onde não reside o Amor. Deus pode tudo o que pode o Amor, mas só pode o que pode o Amor.
O saborear deste Amor dá-nos a certeza da sua existência, dando-nos também novos horizontes de vida.
Adorei as outras partilhas….beijinhos.

Rui Santiago cssr disse...

Sinceramente, estou a adorar as partilhas que estão aqui a ser feitas! Sente-se um cheiro a autenticidade muito bonito...

Mas, como a Paulinha, não podia deixar de agradecer o nível desta estreia... Com uma das frases certamente mais importantes neste contexto: "O resto é acessório!"

SHALOM

Maria de Fátima Barbosa disse...

Olá,
É uma grande questão! Tão grande que a resposta não cabe aqui... nem em lado algum. Ou, talvez caiba. E então será a mesmíssima do Gustavo e da Vilma: "Não serve para nada". Foi isto mesmo que pensei logo que li a questão da Liliana e antes de ter acesso àqueles 2 Comentários.
Há já um bom par de anos passou por todo o meu ser uma profunda crise de Fé, que durou quase 10 meses. Não tivesse sido um Bom Amigo e... eu teria ido parar ao psiqiatra.
E então, qual era a questâo? DEUS NÃO EXISTE. Para tudo, tudo, eu encontrava respostas que me dispensavam Deus. E à minha volta, uma ou outra pessoa "responsável" se admirava. Uma disse-me mesmo com espanto e reprovação: "Pensava que estavas noutro nível!"
Era grande e intensa a perturbação. Mas nem Ele nem o meu Amigo, nem eu desistimos.
Depois de passar o túnel percebi que DEUS É O MAIS ÍNTIMO DO MEU ÍNTIMO e descobri QUE SEM ELE NÃO POSSO VIVER. Sem Ele, eu percebia o mundo à minha volta e não precisava dele... Mas com Ele, eu Vivo! Talvez tenha sido esta a maior descoberta da minha vida. E por ela, eu digo: OBRIGADA, SENHOR, QUE ME DÁS VIDA E VIDA EM ABUNDÂNCIA.
Maria de Fátima Barbosa

Liliana disse...

Olá!

Já que lancei a pergunta tb vou partilhar o que andei a pensar sobre ela.

É uma pergunta estranha,se a pergunta fosse como é que nós nos servimos de Deus, ou como é que Deus se serve de nós a resposta seria mais fácil. Mas para que é que serve Deus? Para amá-Lo, para ser nosso amigo, para lhe pedirmos coisas... parece tudo muito vago e pouco satisfatório.
A primeira coisa que me veio ao pensamento quando me colocaram esta questão foi: sei lá! Vendo bem Deus não serve para nada.
Mas Deus não serve para nada? parece não fazer sentido. Perguntar para que serve parece demasiado instrumentalista, parece que estamos a falar de um objecto.
A verdade é que nós nunca questionamos para que servem as pessoas que nos rodeiam. Nunca nimguém se lembrou de perguntar para que serve o meu pai ou a minha mãe ou o meu amigo. Eles existem e isso basta-nos. Acho que com Deus é o mesmo, ele existe, Ele É, como já disseram, e isso basta-nos.

Beijo a todos e bom fim-de-semana.

Sol da manhã disse...

Quando vi esta pergunta pela primeira vez aqui, há já algum tempo, a primeiríssima coisa que me veio à cabeça foi “Deus não serve para rigorosamente nada. Deus é. Deus não tem uma função utilitária”. Hoje, quando novamente a li, voltei a pensar “Deus não serve para nada.”

Mas depois, esta pergunta andou-me a “martelar” o dia todo.
Até que, de repente, pensei:

Deus não serve porque Deus é Pai. É uma família em comunhão de Amor, e se Deus é Pai (leia-se pai e mãe) educa-me, ensina-me, AMA-ME! Não quer que eu seja Infalível, mas FELIZ! É no estabelecimento e no aprofundamento destes laços de amor com Ele que eu me torno Mais para os outros, que eu musculo o coração na arte de ser pessoa. Mas isto tudo só se eu quiser. É a minha opção! O mesmo se passa na educação dos pais com os filhos numa família. Os pais educam um filho, ensinam-lhe que é bom e mau, amam-no, ajudam-no a crescer, mas depois a dada altura da vida é o filho que escolhe, quem toma as decisões! O mesmo se passa connosco em relação a Deus!

Um bebé começa por fixar os olhos da mãe e vai lentamente, à medida que os laços afectivos se fortificam, conhecendo partes da face da mãe e a sua voz até que um dia, toma consciência que as partes formam um todo.

Na minha vida, com Deus passa-se o mesmo. É uma relação/crescimento gradual, progressivo (às vezes doloroso) a sós mas também em comunidade que dura para TODA a vida e que gera VIDA!

Um fim de semana abençoado, a todos!

Maria

sonia farmaceutica disse...

Quando li esta pergunta "Para que serve Deus?" lembrei-me imediatamente de uma pergunta que me foi feita por uma adolescente, há tempos, na catequese:"Sónia, o que é que fazias se te provassem que Deus não existe?". A minha resposta imediata foi "A minha vida deixava de ter sentido". Deus dá sentido à minha vida, ao meu trabalho, à amizade, às alegrias, às dores. A presença de Deus na minha vida faz com que eu não me limite a sobreviver, a vegetar mas faz com que eu viva, viva mesmo a sério. Como dizia a Fátima, é fácil encontrar respostas que dispensem Deus, posso existir sem Deus mas é Deus que me dá a Vida, a Vida verdadeira, "Eu vim para que tenham vida e vida em abundância". Como hoje tenho pouco tempo para continuar a reflexão, comprometo-me a fazer uma reflexão mais profunda no meu blog nos próximos dias. Se puderem passem por lá...
http://blog-mundo-melhor.blogspot.com

Bjs e fiquem com Deus

Anónimo disse...

Deus para mim é o CAMINHO, é o sentido da Vida, o AMOR! Faz parte da minha essência, do meu ser.Se me afasto d'Ele, afasto-me de mim própria.
Maria Augusta

Anónimo disse...

Para dar um SENTIDO á minha vida.

Raquel V. disse...

Penso que a cada passo da minha vida terei formas diversas de "ver" Deus.
Há contudo um denominador comum: é apenas com Deus e para Deus que consigo projectar-me para além de mim!
Só com Deus faz sentido "abandonar" as linhas que contornam o meu corpo e transcende-lo para além daquilo que a vista humana pode alcançar.

Rui Pedro disse...

Olà! Mais uma partilha...
Se falamos de "servir" como utilidade, vemos que é perfeitamente possivel viver, viver bem, até viver feliz sem conhecer a Deus e a sua acçao em nòs! A grande surpresa que fiz quando comecei a caminhar na Fé foi que, até aì, nunca tinha sentido falta de um Evangelho que agora me é essencial como o sangue!
Se falamos de "servir" como serviço, entao... Nao podemos conhecer Pessoas a quem seja tao vital servir como as Pessoas Divinas, o Abbà, o Filho e o Espirito! Basta olhar para Jesus. O belo é que estas pessoas servem-nos, sem nada nos pedir, nem exigir, nem chamar a atençao! Mas a sua presença, a sua acçao humanizante, o seu Amor estao presentes, ainda que nao nos demos conta!
Se me pedes para resumir o me caminho de Fé, digo-te: estou a descobrir, e a acolher, o Pai que me serve, no Espirito Santo. Tal como Jesus aos seus discipulos, a todos, no Lava-Pés da Agua Viva.
Pronto. Espero aprender, com este Mestre do Amor e do Serviço que é o Espirito Santo, a servir os meus irmaos. Que me seja também vital.

JOINCANTO disse...

Penso que a pergunta induz num erro grave, muito comum nestes dias do cristianismo actual, que é fazer de Deus um lacaio, um servo que existe para satisfazer as NOSSAS necessidades e os NOSSOS interesses.

A verdade porém é outra, O SENHOR é Deus. A Vida é Ele. Os direitos são d'Ele. Deus É. E Deus, sendo quem é, mesmo assim deseja manifestar-se e revelar-se à nossa vida, não para satisfazer os nossos caprichos, mas que o homem desfrute do seu amor, reconheça a obra perfeita do seu Filho Jesus e experimente a comunhão e poder do Espírito Santo. Quando entendemos quem Deus é, certamente vamos responder-lhe com amor e serviço.

No lugar da pergunta: “Na minha Vida, para que serve Deus?!” talvez estivesse melhor: “Na minha vida, estou eu a servir a Deus?


(O vídeo está espectacular!)

7_sete_7 disse...

...
bem encontrei imensas partilhas com as quais comungo bastante tais como a da familia Deus...
eu nao sei bem rersponder a isto mas por vezes nao têm aquele sentimento de que ha coisas que nao conseguem fazer sozinhos?

eu acho que Deus actua muito aqui e ate acho que é onde o podemos ver melhor...

e eu nao digo que sou um infeliz triste com a vida...
mas DÁ um horizonte maior ha nossa vida e no concreto eu so o sei porque parando e olhando para tras e com 2 dedos de testa apercebo-me de que se estivesse sozinho nao tinha sido capaz...
Deus É Amor sempre e sentimo-nos amados sempre que ele opta por nós...
...
pois é por vezes nós pomos deus a dormir ;)...

e paro por aqui s nao sai um livro
...

elsa nyny disse...

Para que serve Deus??

Olha Deus para mim é presença constante em mim, é por exemp+lo como o meu coração! Sem o coração não viverei...sem Ele também não!

Venho ainda trazer-te algo....

Rui!
O teu blog foi distinguido...
"BLOG MARAVILHA"!
Vai lá receber a nomeação!
Beijitos!

Ricardo Ascensão disse...

Para que serve Deus?

Estou exactamente na mesma linha do Gustavo...
Deus não serve para nada!
Não serve para fazer o curso por mim (aliás... ele não percebe nada de engenharia)...
Não serve para evitar que eu tenha um acidente de automóvel (nunca tirou a carta)...
Não serve para cicatrizar uma esmurradela que fiz no joelho (não sabe de medicina)...
Não serve para satisfazer nenhum dos meus caprichos nem os de ninguém (não é o Pai-Natal)...
É que não serve mesmo para coisa nenhuma...

É engraçado como tão facilmente nos pomos a pedir a Deus isto e aquilo como se ele fosse um divino Pai-Natal, no cimo de uma nuvem, com o seu computador topo de gama e joystick em punho a controlar-nos a todos e a satisfazer este ou aquele pedido porque... porque... até nem está muito aborrecido...
(Sim, era preciso um topo de gama, para ter mais potencia... porque nós somos gente "cumó caneco")

Como partilhou um dia a nossa amiga Odete (e embora já tenha sido aqui referido pela Paulinha, não posso deixar de o fazer também):
“Deus está entre mim e o melhor de mim mesma!”
Para mim isto é tão claro... é tão meu também...

Vou tentar fazer-me entender...

O Nazareno... aquele a quem chamavam "o Filho de Deus" passou a sua vida a tentar fazer perceber que Deus não é senão AMOR...

Não é que Deus tenha muito Amor e tal... NÃO!! Deus É AMOR!
Por isso Jesus nos falou de uma família em reciprocidade de amor... Uma família em espírito verdadeiramente santo onde o amor É em jeito de dádiva e de acolhimento...

Dádiva e acolhimento entre quem?
Como não podia deixar de ser... entre NÓS... entre PESSOAS!

Por isso dizia "Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome eu com eles estarei!"
Uma pessoa sozinha alguma vez poderia amar em reciprocidade?
Óbvio que não! Então Deus só É onde "dois ou três" se reunirem predispostos a deixar Deus SER neles!

Portanto... como é que podemos nós pôr-nos a pedinchar coisas a um Amor em relação?
Como podemos esperar mágicos milagres de um Amor em relação?
Tudo o que pode um Amor em relação, Deus pode! Mas só isso!

Por isso faz, para mim, todo o sentido a pergunta que o Gustavo fez a ele próprio: "Será que Deus me serve?"
Aqui sim, a minha resposta é afirmativa...
Este Amor relacional está constantemente ao meu serviço... Cabe-me somente a mim decidir se me abro ou não a ele... se me abro ou não aos meus irmãos neste espírito relacional de Amor...

E aqui posso falar por experiência própria...
SOU TAAAAÃO FELIZ SEMPRE QUE O FAÇO!

Deus... Família de Amor...
Faz que, na medida em que te vou conhecendo melhor,
vá fazendo de Ti o meu jeito de viver...
e te vá anunciando a todos quantos estão verdadeiramente abertos a Ti...

(Isto sim, Ele pode fazer! Hihihi!)

Anónimo disse...

Deus desiludiu me profundamente e tirou me a alegria e a paz. Mas não me larga e está presente a cada momento da minha vida.
Queria entendê lO e não entendo...Queria percebê lO e não percebo...Queria senti lO e não O sinto...
Queria saber Quem,Como ou O que é.
Queria perceber porque estou aqui.Queria poder falar com Ele.
Mas não se pode dialogar com o desconhecido.
Não se ama a quem não se conhece. Por isso deixei de saber rezar...
Entretanto vou procurando e espero que um dia se faça luz...
M.Graça

Rui Santiago cssr disse...

M.Graça, só queria mandar-te um beijinho. Quanto ao resto, como sei que não há "manual de instruções" nestas coisas, estou disponível a procurar e esperar contigo. Talvez seja bom começar sempre por Jesus... ele tem um rosto, tem gestos, tem escolhas... ele pode não ser um desconhecido. E vale a pena conhecê-lo. Por ele mesmo! Talvez ele seja a tal "luz"...

Beijinho e até já!
SHALOM

É muito importante para mim a tua Verdade.

Artur disse...

Responder a esta pergunta parece presunção.Mas faço-o como partilha do que sinto que seja uma das respostas, no meio de outras perguntas que nos sobrevoam sobre Deus.
Deus "serve" para compreendermos o que é amor, para percebermos porque existimos e porque Ele próprio existe.

Catequista disse...

Uma pergunta, como tantas outras na vida, que nos deixa sem palavras, porque na realidade nunca pensamos verdadeiramente nela.
Para que serve Deus?
Para nos dar um rumo na vida, para nos sentirmos amados, aconchegados, para sentirmos que a nossa vida existe porque Alguém assim o desejou e no-la deu.

Um abraço

Liliana Malva disse...

Para que serve Deus??
Para que haveria de servir???
Tal como as melhores coisas da vida, Deus não s racionaliza, sente-se.Não temos de explicar e dissecar para compreender, so temos de desligar todos os alarmes, pôr a cautela e a razão de lado e abrir o nosso coração, sem restrições nem reservas. Abri-lo para todos os que queiram entrar. Sim, mesmo para aqueles que não temos a certeza que queremos lá!!!!
Quando o fizermos, quando o nosso coração estiver a rebentar plas costuras, talvez aí, nos limitemos a sentir!!!!

Shalom

David disse...

Quanto a Verinha me disse para eu vir ver aqui a provocação que deixaste, que tinhas feito uma pergunta mesmo fixe do tipo "Deus serve para que" e tal, a minha reacção instantânea foi: bem, não serve para nada!

foi muito espontâneo, aquilo que respondi, e até lhe disse: "Ha, até podias dar a volta a pergunta e responder a: 'Deus serve. Para que?' e já partes de um ponto de vista facil de abordar!"

....e depois pensei: sim senhor, david, andas a fugir às questões para as quais não tens reposta...mas pensando bem (e estou a escrever agora este texto porque finalmente consegui Parar na minha vida desde que li o texto), Deus realmente é assim um bocado...coiso! Não serve para nada! NÃO! Claro que NÃO! Não serve para fazer coisas por nós, que é uma coisa que muitos já quisemos... não serve para satisfazer "vontadinhas"...

Ama-nos, e serve-nos em TUDO o que é: AMOR!
e por isso fiquei feliz por, nas minha espontaneidade, ter percebido essas duas coisas!

Ainda fiquei mais feliz quando "passei cá" e tinha os primeiros 5 ou 6 comentarios, com os quais o meu pensamento ia muito ao encontro! e agora que tirei o tempo para escrever - quando tu já escreveste a tua resposta embora ainda não a tenha lido -, que foi quando li o comentario do Ricardinho Ascenção, aproveito para dizer (e transcrever) o que ele disse para resumir tudo o que tentei dizer: "Este Amor relacional está constantemente ao meu serviço..."

Um abraço, Rui !

Poliane disse...

Pra que serve Deus em minha vida?
Caramba... responder a altura a pergunta é dificil, viu?
Quando penso na palavra Deus, a primeira coisa que vem em minha mente é a palavra amor... Ele é tão grandioso para mim que quero sempre dar o melhor de mim para tentar chegar ao máximo do verdadeiro significado e vc me pergunta pra que serve Deus? Obviamente para TUDO! Não há Poliane, sem Deus! Da mesma forma que o mundo precisa Dele e depende Dele e não sabe.
Vi o vídeo e por mais engraçado que possa parecer... bem interessante o recado que vc quis dar! E penso da mesma maneira.
E para finalizar digo que Deus tb serve para me mostrar o quanto preciso Dele e quanto eu não sou nada sem Ele.

Paulo disse...

Para que serve Deus?

Bem, Deus serve para o Homem explicar o que de outra forma não conseguiria explicar. Por outras palavras: Deus vive das incertezas Humanas, enquanto essas incertezas existirem Ele existe.

Realmente Ele não necessita de nós. Nós sim, precisamos d'Ele para o nosso dia a dia. Para superar as nossas dúvidas, para que a nossa passagem por este mundo tenha para nós um significado. Enfim precisamos de Deus para fazer o bem e o mal.

Anónimo disse...

Hoje assisti no noticiário que dois assaltantes invadiram um apartamento, mataram brutalmente o morador que era trabalhador, saquearam a casa dele e ainda levaram o carro. Por que Deus cruzou os braços?? por que ele deixa as pessoas boas e trabalhadoras morrerem dessa forma horrivel??? eu acredito em Deus, sei que ele existe, mas não creio que ele tenha capacidade para nos ajudar, porque se tiver, então posso dizer que sou melhor que ele, pois em seu lugar e com seus poderes JAMAIS permitiria que esse dois assassinos cometessem essa atrocidade.. imediatamente faria esses dois desgraçados sofrerem um baita derrame cerebral e caírem duros no chão. DEUS EXISTE, MAS É UM INCOMPETENTE.

Rômulo disse...

Esse mesmo Deus, que veio ao mundo na forma de Jesus Cristo, foi brutalmente ASSASSINADO, e o pior, não cometeu um pecado sequer. Porém, como todos os planos de Dele são perfeitos, nem podem ser frustrados (2Timóteo 3.16), hoje presenciamos milhares de milagres acontecendo em toda parte, graças à morte e ressurreição de Jesus.
Além disso, Ele não nos prometeu vida sem injustiça, porém nos ensinou a proclamar o evangelho a TODA criatura, justamente para que essas coisas terríveis não aconteçam.
Faça você também a sua parte, vamos vencer o mal com o bem, assim como Jesus fez!

Para mim, Deus serve de significado de vida em abundância.

Um abraço.

Anónimo disse...

Jesus foi brutalmente assassinado?! tem muita gente inocente nesse mundo que passa por coisa muito pior da qual preferiria mil vezes acabar igual Jesus... quanto aos tais pecados citados por Rômulo, se Deus não quer que os humanos o cometam, por que nos fez imperfeitos?? Deus quer que as pessoas façam milagres? eu adoraria impedir um inocente de sofrer injustiças, eu amaria curar uma pessoa enferma só de tocar nela, basta ele me dar a chance mas isso não vai acontecer, primeiro porque ele não prometeu uma vida sem injustiças e segundo porque eles nos fez imperfeitos e sabia muito bem qual seria o resultado. ELE VEIO AO MUNDO COMO JESUS E SENTIU NA PELE A DIFICULDADE DE SER UM HOMENS E DE INTERAGIR COM O PRÓXIMO, MAS NÃO APRENDEU ABSOLUTAMENTE NADA COM ISSO. DEUS NÃO PASSA DE UM CRIADOR IDIOTA, UM DITADOR, POIS OU AS PESSOAS SEJAM SEUS SERVOS E O VENERAM, OU ESTÃO TODOS PERDIDOS.

Anónimo disse...

pápápápá!!! aplausos para o comentário antes do meu, concordo plenamente com essa parte "ELE VEIO AO MUNDO COMO JESUS E SENTIU NA PELE A DIFICULDADE DE SER UM HOMENS E DE INTERAGIR COM O PRÓXIMO, MAS NÃO APRENDEU ABSOLUTAMENTE NADA COM ISSO. DEUS NÃO PASSA DE UM CRIADOR IDIOTA, UM DITADOR, POIS OU AS PESSOAS SEJAM SEUS SERVOS E O VENERAM, OU ESTÃO TODOS PERDIDOS"